MAPA DOS SONHOS: uma forma de organizar seus sonhos e fazer acontecer

Por - 9:11 PM

Você é do tipo de pessoa que quer muitas coisas e sente que nenhuma delas está se realizando? Então você veio no post certo! Continua lendo até o final porque eu vou mostrar como organizar seus desejos e como fazer eles virarem realidade, duvida? Então vem experimentar!

Eu vim trazer nesse post de hoje uma forma FANTÁSTICA de você planejar seus sonhos/desejos/objetivos e fazer eles acontecerem! Gente, depois que eu descobri essa prática minha vida mudou (e muito!), o melhor de tudo é que as únicas coisas que você vai precisar são: folha sulfite (A4 ou A3 ou pode ser em folha de caderno mesmo, você que manda), uma caneta e muito amor! É isso mesmo, só isso.

Primeiro quero explicar o que de fato é o mapa dos sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma espécie de "mapa" onde você coloca (escreve) todos seus sonhos, desejos e objetivos de vida (de TODAS as áreas da sua vida, trabalho, amor, estudos, área pessoal, viagens...) em uma folha de papel e deixa que o universo saiba que você quer aquilo ali com muita verdade e boa intenção. Mas Bruna, como o universo vai saber disso? Ai é que tá, quando você for montar seu mapa dos sonhos, você precisa ser extremamente detalhista, escrevendo claramente tudo o que você quer e não esquece: nada de pedir as coisas com o ego, peça tudo com muito amor e verdade se não, não adianta nada você pedir. Além disso, você precisa acreditar nos seus planos e projetos de vida! Agora, vem cá que vou ensinar passo a passo como cê deve fazer!

Passo 1: Isso é muito simples, mas muito importante também. Você só deve fazer seu mapa dos sonhos quando você estiver em um dia bom, um dia entusiasmado, um dia inspirador... um dia em que você se sinta alegre e de coração aberto para pedir e receber coisas incríveis na sua vida!

Passo 2: Eu gosto bastante de começar a montar meu mapa dos sonhos com um mantra (frase) que eu acho que representa o que eu quero para minha vida nos próximos meses (isso é opcional, você pode ou não fazer), mas e você for fazer, deixe um espaço na sua folha para escrever a frase.

Passo 3: No centro da folha escreva seu nome completo e embaixo do nome coloque sua data de nascimento (DD/MM/AAAA), depois de fazer isso, trace um círculo ao redor do seu nome e da sua data de nascimento.

Passo 4: Após colocar seu nome e sua data você vai começar a puxar flechinhas que partem do círculo até  determinada parte da folha e em cada flecha você vai atribuir um aspecto da sua vida, por exemplo: 

Viagens
Trabalho
Estudos
Relacionamentos 
Conhecimento 
(e diversos outros aspectos mais específicos inclusive se você quiser, é você quem comanda seu mapa dos sonhos não esqueça disso!) 

Passo 5: É importante que você complete um aspecto da sua vida por vez, então se seu primeiro aspecto da vida foi Trabalho, você vai escrever abaixo dele diversos tópicos sobre o que você deseja na sua vida relacionado ao trabalho, exemplo:

-> Trabalho
º Eu vou ser chamado para trabalhar na empresa XX;
º Eu vou conseguir trabalhar com tal coisa; 
º Eu vou ter oportunidade de mudar de tal emprego para tal emprego 

e assim por diante, não há limites sobre a quantidade de tópicos para cada área e você pode e deve sonhar ALTO! Não precisa ter medo de pedir não, pede com tudo, mas sempre pedindo com muito amor e verdade. Se você pedir com o ego, nada vai se realizar! Se você acha que merece ganhar XX de reais por mês, coloca no mapa que você vai ganhar essa quantia!

Passo 6: Faça o passo 5 em todas as áreas da sua vida que você quiser colocar no seu mapa, mas evite palavras negativas como a palavra não. O universo não entende o significado dela e pode atrapalhar seus planos. Além disso, coloque sempre frases afirmativas (eu indico começar as frases com "eu vou...", mas você pode fazer do seu jeito desde que seja frase afirmativa.

Passo 7: Faça seu mapa somente para você. É muito difícil o pedido se realizar quando você envolve outras pessoas, por exemplo: 

-> Família 
º Meu pai vai conseguir encontrar um novo emprego; 

Evite casos assim porque o universo não pode ter controle sobre outras pessoas a não ser o dono do mapa. Ao invés de pedir por outra pessoa, ensine essa pessoa a fazer seu próprio mapa :)

Passo 8: Toda vez que determinado pedido se realizar, escreva um agradecimento (pode fazer em post-it mesmo e cola em cima do pedido) agradecer é muito, muito importante! 

DICA: Faça somente um mapa dos sonhos por vez, não comece a fazer vários mapas porque se não nenhum dos desejos podem se realizar. Faça somente um e quando ele estiver 80% realizado (ou quando você sentir que é a hora de refazer), faça outro! Não esqueça de queimar o mapa dos sonhos antigo para deixar o caminho aberto para seu novo mapa! E ó: seja sempre muito claro e específico sobre o que você quer ou QUANDO você quer que aconteça (claro, nada de pedir que as coisas se realizem até amanhã, né? Seja pé no chão e realista). 

É isso, amores! Eu sei que pode parecer que isso não funciona, mas funciona sim desde que você esteja aberto para tentar! Faz o teste, faz seu mapa e acompanha as suas realizações pelos meses seguintes, tenho certeza que você vai se surpreender. Ah, uma dica: se algum pedido/sonho/desejo não se realizar pode ser que não seja a hora de você alcançar determinada coisa ou que tal pedido não é para ser realmente seu. Aprenda a aceitar essas situações e busque cada vez mais fazer os pedidos que fazem seu coração vibrar! 

Não esquece de mostrar esse post para mais pessoas, compartilha ele com os amigos, com a família ou deixa um comentário aqui embaixo falando sobre o que você achou (e se você já tentou fazer e como foi a experiência), além disso, se você tiver qualquer dúvida é só perguntar também aqui nos comentários que eu esclareço tudo! 

Obrigada por ler até aqui, até o próximo post!

Namastê!


Assuntos que você pode gostar

2 comentários

  1. Simplesmente adorei ❤️
    Você parece ser uma pessoa bem otimista haha, adoraria conhecê-la melhor, até a próxima.

    Beijos Lê!😘😘

    ResponderExcluir
  2. aaa eu amei! Tenho um pouco de problemas com o otimismo, mas não custa nada tentar né? Vou fazer agora mesmo! Amei! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir