Nós somos a junção de todas as pessoas que já nos encontraram

5:49 PM


Não odeie ninguém que já fez parte da sua vida, ou que ainda faz. Você é uma junção de todas elas. É impossível viver uma vida toda sem acabar pegando um pouco de cada uma das pessoas que já te encontraram ao longo do tempo. Se você parar para pensar eu sei que vai encontrar traços em você que não eram inicialmente seus. Manias, pensamentos, medo, recordações...sempre tem um pouco das outras pessoas na gente e a gente nas outras pessoas (eu espero). Apesar de não notarmos isso, todo e qualquer contato significativo que temos com o restante do mundo a nossa volta acaba ficando em nós e você pode até tentar se livrar de algumas coisas que não fazem mais parte de você agora, mas não as odeie. Se livre porque precisa evoluir internamente, não por ódio.

Os encontros e desencontros que vivemos nos moldam como seres humanos e alguns desses moldes são mais difíceis do que outros, mas todos são importantes para que você e as outras pessoas possam ir crescendo. Pense em quantas pessoas por aí podem ter algo seu nelas, pense em quantas pessoas podem ainda lembrar de você mesmo que faça muito tempo desde que vocês se viram ou estavam presentes um na vida do outro... pense e perceba que você não é o único que ainda guarda certas memórias e pessoas dentro de si. Você nunca é e nunca vai ser o único a se perguntar se as coisas poderiam ter sido diferentes, ou se algo estava realmente destinado a acontecer. Somos uma junção de pessoas, de memórias, de risadas, de choros, angústias, alegrias. Somos uma junção de tudo o que acontece com nós mesmos e isso significa que cada uma das pessoas que cruzam teu caminho são unicamente importantes, assim como você também é/foi para alguém.

Não pense que você está sozinho nesse mundo gigante, porque você não está. Você sempre está compartilhando sem saber a mesma sensação com milhares de outras pessoas nesse exato momento. Quantas pessoas se sentiram felizes e realizadas no mesmo momento que você? Quantas choraram? Quantas riram? Quantas disseram adeus para uma pessoa importante? Muitas. Muitas pessoas te entendem agora e você entende muitas pessoas. Nós nunca estamos sozinhos porque nós estamos sempre ligados com o resto do mundo.

Você e eu somos uma junção de todas as pessoas que já conhecemos, de verdade. Todo mundo que entra em contato com o seu mudo acaba levando um pouco dele consigo, seja enquanto ainda es´ta na sua vida ou seja quando já não está mais assim como você leva um pouco deles com você e eu também. Parei para pensar e: tenho em mim um pouco de todo mundo que já conheci. Tenho em mim um pouco de cada lição que aprendi junto com quem já apareceu na minha vida e sou muito grata. Tudo isso me transformou e ainda me transforma na pessoa que eu ainda estou me tornando, e o mesmo pode acontecer com você.

Pare para pensar realmente em quantas pessoas você tem em você e note que essa mistura de aprendizado é importante porque sem isso você nunca teria vivenciado tanta coisa. Agradeça pela oportunidade em poder carregar nessa vida tantas marcas. Agradeça por ter eternizado um pouco de cada um que chegou até você. Agradeça, sempre.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários