Preste atenção nos pequenos detalhes e descubra grandes pessoas

1:47 PM


Pessoas extraordinárias nem sempre estarão na nossa frente. Alguns talentos e pessoas incríveis podem ser vistas até sem querer, mas é importante observar também os pequenos detalhes. Tem muita gente que é maravilhosamente incrível, mas não se mostra. Observar com cuidado e atenção pode nos levar até alguém que é tudo o que nós precisávamos. Tenha mais calma e observe cada singularidade das pessoas que cruzarem teu caminho porque cada uma dessas coisas singulares podem acabar resultando num ser humano digno de prêmio.

Eu digo com muita certeza que são poucas as pessoas que reparam os detalhes minúsculos, não é? Geralmente nós temos tanta pressa que esquecemos que as melhores coisas são as coisas mais pequenas, seja no mundo ou numa pessoa. Acredito que muitos de nós já deixamos alguém ótimo passar pela nossa vida sem sequer nos darmos conta de como aquela pessoa poderia ter um valor muito maior em nossas vidas, e isso aconteceu porque nós só fomos capazes de enxergar o que todo o resto pode enxergar também, por isso é importante notar o que ninguém mais nota.

Temos uma mania muito feia de querer julgar ou já saber tudo da vida de alguém apenas com cinco minutos de conversa, mas não é assim que se cria vinculo de verdade, isso leva tempo. Algumas vezes até tempo demais, mas cada minuto desse tempo todo é válido se for para descobrirmos uma pessoa completa e que por vezes se escondia internamente. Todo mundo é fogo, o que acontece é que alguns demoram mais para queimar. Respeite o tempo dessas pessoas e observe mais as coisas simples e você pode acabar tendo uma grande surpresa.

É claro que quem já é mais aberto e se mostra quase que instantaneamente também teu seu valor. Pessoas assim podem e são encontradas pelos cantos do mundo e com certeza são muito bem-vindas em nossas vidas porque elas trazem consigo uma energia muito alegre e forte. São pessoas que valem a pena ter por perto desde que sejam pessoas que possam nos ajudar a melhorar ou a superar determinadas coisas, mas não se esqueça de quem é mais fechado também. Dê a atenção devida para quem é um livro aberto, mas também note quem for um cadeado de sete chaves.

Muito do que uma pessoa é, pode ser resultado de sua história de vida. História essa que você não se fez presente, por isso não é capaz de entende-la completamente, mas mesmo assim é capaz de respeita-la. Quando alguém extraordinário aparece, é capaz de ela ser uma pessoa muito reservada e é aí que você precisa saber identifica-la mesmo que ela seja quase impossível de ler.  Não deixe que pessoas incríveis passem pela sua vida sem que você as note só porque você não é capaz ou não quer prestar atenção nos pequenos detalhes que existem.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários