Dicas para quem quer começar a escrever

7:34 PM

Oi, bonitos!! Post de hoje eu resolvi que quero dar umas dicas para você aí que adora escrever, mas não sabe se escreve bem, ou se vale a pena, ou tem vergonha de postar nas redes sociais. Também é para você que ainda não escreve, mas quer escrever em algum momento da vida. Eu fiz uma listinha (adoro listas) e espero que vocês gostem, venha cá conferir!

1 - Leia. 

É, meus amigos, para escrever bem ou para aprimorar a escrita é necessário leitura. É importante que você leia (pode ser livros de poesias, ou histórias como romance ou seja-lá-o-que-você-quer-ler) porque a leitura pode ser uma ótima ajuda durante seu processo criativo, eu mesma quando leio tenho muito mais inspiração e criatividade para escrever algo.

2 - Crie um conteúdo novo

É verdade que se você for resolver postar seus escritos na internet, muito provavelmente você escreverá algo parecido com algum escrito de outra pessoa, mas nunca copie conteúdo. Isso é crime e além disso, não vai te levar muito longe. Você deve encontrar seu estilo de escrita e ir aos poucos amadurecendo o jeito que você escreve. Pode ser um pouco demorado até que você consiga se encontrar como escritor(a), mas eu te garanto que vale a pena.

3 - Use assuntos pessoais como inspiração

Eu sou daquelas pessoas que acreditam que todo escritor coloca um pouco de si na escrita, e o resultado é muitas vezes incrível! Por isso, minha terceira dica é essa. Use situações ou sentimentos que são relacionados com você, assim você será capaz de escrever com muito mais confiança. "Mas Bruna, eu tenho vergonha de escrever coisas que aconteceram comigo, todo mundo vai ler" para isso, há solução. Sabe aquele amigo seu que está passando por uma barra? Ou aquele colega de classe que comentou com você sobre um assunto pessoal, ou algum membro da família, sabe? Então, isso também serve de inspiração e pode render bons escritos.

4 - Preste muita atenção na ortografia

Essa é uma das principais dicas! Eu já cansei de ler textos maravilhosos que foram maravilhoso só até eu encontrar um erro de ortografia (ou o famoso erro de português). Claro que erro de digitação acontece, eu mesma já fui vítima disso várias e várias vezes, mas você deve conhecer bem a ortografia para que seu texto possa ficar muito bem escrito.

5 - Escrever é liberdade 

Isso não é bem uma dica, mas é um fato. Escrever é liberdade, você não pode forçar e nem escrever sobre algo que não te agrada. Ache um assunto que você goste e deixe as palavras fazerem a arte por você. Não se preocupe se alguém irá ler ou não, gostar ou não, aprovar ou não... apenas deixe as coisas seguirem seu curso. Além disso, escrever pode ajudar (e MUITO) se você está tendo algum problema. Você não precisa escrever para mostrar ao mundo, você pode escrever só para tirar de você o peso da vida.

Enfim, minhas dicas foram essas, eu espero que cês gostem e que ajude alguns por aqui. Não é nada fácil começar a escrever, mas depois que você começa você simplesmente não consegue parar!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários