Queria muito ser uma dessas pessoas fortes

7:05 PM

Texto sobre comportamento/relacionamento

Queria muito ser uma dessas pessoas fortes. Essas pessoas que conseguem perder algo ou alguém e ainda sim se mantém em pé e continuam vivendo a vida, acontece que eu definitivamente não sou. Preciso admitir que realmente não sou assim, eu não sei lidar com meus conflitos e minhas perdas e quando algo acontece comigo eu simplesmente me afundo o máximo possível e só depois de um bom tempo, é que eu finalmente volto a superfície e encontro o mundo.

É um pouco triste pensar nisso, na verdade. Pensar que não consigo ser forte o suficiente para aguentar os golpes que a vida e o destino resolvem me dar. Às vezes me pergunto se vai demorar muito até as coisas ficarem em ordem novamente e quanto tempo a organização vai durar. Eu sempre acho que vai durar mais tempo, sabe? Sempre acho que está tudo bem e nada pode estragar as coisas boas, mas aí, do nada tudo estraga e eu volto novamente para meu caos.

Essas pessoas fortes conseguem aguentar inúmeros golpes que a vida e o destino resolvem dar para elas, queria ser assim. Queria conseguir encontrar força na pior situação, queria poder encontrar coragem diante do meu medo de descobrir o que vem pela frente, mas a única coisa que eu consigo fazer é sentir toda e total dor que eu carrego em certos momentos. É claro que não sou sempre assim, é claro que eu tenho meu tempo bom, meu tempo de calmaria e de alegria, mas quando o tempo dentro de mim muda e a tempestade começa, parece que nenhum lugar do mundo pode me proteger.

Eu sei também que é tudo uma questão de tempo. É totalmente verdade essa coisa de que o tempo cura tudo, mas devo acrescentar que além do tempo, a ausência também cura. A ausência contínua de algo ou alguém faz com que eu consiga me acostumar com a falta. Não é uma cura definitiva, é uma cura necessária. É quando não tem mais como parar  vida e então o processo de cura da ausência, começa. É aquela última forma de superar, quando não tem mais para onde fugir então é mais fácil aceitar e me acostumar. Com isso, não acredito que eu alguma vez consegui superar verdadeiramente alguma coisa. Acho que apenas aprendi a viver sem (ou com).

Queria muito ser uma dessas pessoas fortes para conseguir te esquecer fácil, para conseguir não pensar mais nesse assunto. Eu sei que faz pouco tempo e que é completamente normal eu estar como estou agora, mas não quero ter que passar por tudo o que já passei antes. É difícil, pesado e suga o melhor que eu tenho em mim. Você deveria pensar melhor antes de fazer as pessoas se apagarem a você, sabe por quê? Porque você faz falta e você nem imagina isso.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários