Quando você estiver se sentindo mal, leia esse texto

7:41 PM


Haverá dias em que o mundo vai parecer girar ao seu redor e você se sentirá a menor pessoa que existe, é normal. Haverá muita dor e muita lágrima durante o caminho, mas o que você deve ter em mente é que isso não é um castigo para você, é uma lição. É a partir de cada uma das situações desagradáveis que você saberá reconhecer o tempo de calmaria e ser grato por ele ter finalmente chegado. É pelas marcas que você consegue reconhecer quem você é.

Ao seu redor vai aparecer milhares de pessoas, histórias e até dores mais pesadas do que a sua, mas você deve se dar um crédito por tudo o que você já conseguiu superar. A dor do outro pode parecer mais urgente do que a que você sente, mas você não pode carregar o fardo de outra pessoa, por isso preocupe-se apenas com o que é seu. Pegue seus sentimentos pela mão e os leve até um lugar onde eles possam se dissolver e você possa enfim respirar.

Eu sei que agora parece impossível achar uma solução para o que você está enfrentando, mas essa é a hora exata em que você não pode desistir porque antes do silêncio existe o barulho ensurdecedor que nos tira de órbita por alguns instantes até tudo voltar ao normal. Seja paciente, espere seu corpo e sua mente voltarem a trabalhar direito e siga em frente.

O primeiro passo para conseguir passar pela dor, é aceita-la. Aceite o que ela tem a te oferecer e não tenha medo de sofrer nesse momento porque assim que todo teu sofrimento sair de ti, será a hora de teu coração saber que você está completamente pronto para enfrentar qualquer outra situação. Sentir sua dor é a grande chave para não senti-la nunca mais. Não tenha vergonha de admitir que você precisa desse tempo para se colocar no lugar porque a verdade é que qualquer outra pessoa também precisa desse mesmo tempo. É um direito seu e você não deve esconde-lo.

Se o teu caminho até aqui foi difícil, significa que ainda haverá um momento em que você vai se sentir em plena segurança emocional e aprenderá a lidar com mais maturidade se essa mesma situação voltar a acontecer e você precisa ter isso em mente. É ótimo que você esteja passando pelo o que você está passando porque assim se acontecer uma próxima vez você estará preparado para aguentar tudo. Isso te fortalece e tudo o que te deixa mais forte é bem-vindo.

Por último, mas não menos importante: aprenda a filtrar pessoas e sentimentos. Haverá pessoas que irão merecer qualquer sentimento vindo de você, mas haverá outras pessoas que é melhor você simplesmente deixar de lado. Guarde suas energias para quem se preocupa com você e está sempre tentando te fazer uma pessoa melhor.



  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. A vida é um sobe-e-desce em zigue-zague.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado, é a pura verdade.
      Nós precisamos aprender a viver nessas condições!
      Adorei (mesmo) ter seu comentário aqui <3

      Excluir
  2. Muito bom !!! " Guarde suas energias para quem se preocupa com você e está sempre tentando te fazer uma pessoa melhor. " Estava necessitando ler algo assim, exato. Obrigada.

    ResponderExcluir