Porque é importante cuidar da sua saúde mental

7:54 PM

Saúde mental é tão importante quanto a sua saúde física, sabe por quê? Porque se sua mente não está bem, consequentemente seu corpo também não ficará bem. É importante que você saiba que manter sua mente em equilíbrio, ou ter um acompanhamento de algum profissional é se livrar de sentimentos, pensamentos e problemas desnecessários. Vale lembrar também que para consultar um psicólogo não é preciso ter alguma patologia psíquica. 

Existe um tabu gigante em torno das doenças mentais e tudo ligado a elas, mas as coisas são simples. Vou explicar. Uma doença mental, é realmente uma doença e precisa de tratamento com um profissional. Não é um bicho de sete cabeças, é uma doença como qualquer outra. Além disso, pessoas que possuem algum distúrbio não são loucas. Sendo assim, liberte-se desses mitos e vá a procura de uma mente mais bem estruturada e preparada.

Outra coisa importantíssima para abordar nesse post é que mesmo que você não seja diagnosticado com nenhuma patologia (doença), é ótimo ter um psicólogo por perto! É ótimo para você se conhecer melhor, para você aprender a lidar com pequenos (ou grandes) conflitos internos e é ótimo para você conseguir ver que o universo da mente é grande demais para ser tão esquecido assim.

Se você quer se sentir mais motivado ou confiante, o começo dessa mudança é no seu universo mental. Sua mente pode ser tão cruel quanto as pessoas ao seu redor. Ela tem vida própria e você não consegue ter controle do que irá ou não pensar. A pior parte, é que você acaba acreditando em tudo o que seu cérebro inventa e chega um momento em que você não consegue mais lidar com as coisas reais e as não reais, por isso é importante cuidar da sua saúde psíquica.

Não há porque ter vergonha se você precisa ou apenas quer uma ajudinha a mais para lidar consigo mesmo. É algo natural de todo ser humano; não conseguimos viver sozinhos, não completamente. Então, dê uma chance para seu Eu interior se descobrir e se sentir livre.

A dica que eu te dou, é que você comece a pensar mais na sua mente e nos segredos que existem por lá. Não ignore os seus pensamentos, seus medos, suas fobias. Não ignore os sinais do seu próprio corpo de que você precisa de ajuda e mesmo que você não tenha nenhum sinal de que realmente  possui uma patologia, não se prive do universo da psicologia. Seja sincero consigo mesmo e procure um profissional da área. Garanto que as coisas ficarão mais fáceis de serem lidadas e você vai se sentir mais leve.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários