Esse texto é para você que se sente perdido

9:28 PM

brunaandreoli.com

O tempo não para, muito menos o mundo. É inacreditável pensar que é impossível ter um tempo para si mesmo. Não há como parar, não há como fazer as horas congelarem e você conseguir se organizar interna e externamente. É tudo muito corrido, muito difícil. É pressão no trabalho, na escola, na família, na faculdade. É pressão até na sua cabeça, a confusão é tanta que a tua mente simplesmente se envolve nisso e você pensa nas coisas que você ainda não conseguiu realizar.

Eu tenho uma grande, enorme, gigante verdade. Todo mundo está perdido o tempo todo e quem sabe exatamente o que quer ou o que fazer com certeza não sabe o que é viver. O ser humano tem essa coisa de falar muito sobre milhares de assuntos desnecessários, mas esquece completamente de falar sobre assuntos importantes como esse: o que fazer agora? Para onde ir? E se não der certo? Tem saída? Tem plano B? Já da para respirar no meio de tanta coisa?

É impossível ter todas as respostas do mundo. Ninguém sabe o que está fazendo, só fazemos. Ninguém está preparado para momentos como esse onde as coisas saem dos trilhos e a nossa vida fica completamente fora do nosso controle. Nós fingimos que aguentamos tudo, mas na verdade, não aguentamos nada. O mundo e as pessoas só tentam se encaixar, por isso, escondem a loucura que está acontecendo dentro de si.

Quando menciono loucura, quero dizer que tudo está um completo caos! É falta de dinheiro, é falta de oportunidade, falta de comida, de luz, de água, de moradia, de vontade. É falta de tudo e isso reflete em nós que ainda estamos aqui, pendurados por uma corda finíssima e tentamos continuar seguindo em frente.

Quero te dizer uma outra verdade gritante também, mas que ninguém fala: você não é o único. Você não é o único a se sentir completamente perdido e questionar se você está vivendo ou só sobrevivendo. Na verdade, eu que escrevo agora para você, estou exatamente assim também. Eu estou assim, você está assim, uma pessoa de outro Estado, ou cidade também está assim. Somos bilhões de pessoas. Somos muitos e todos estamos ou já ficamos assim.

Esse texto na verdade é para que você consiga ver as coisas com mais clareza, para que você veja que existe muita gente igual você. Tá difícil? Tá. Sempre tá difícil, nunca é fácil e nunca vai ser. E com certeza isso é complicado de aceitar, mas existe uma coisa maravilhosa na vida: a chance de tentar de novo. Não importa se você tentou 1001 vezes, a próxima vez pode dar certo!

Uma coisa que eu realmente não consigo acreditar, é que todo mundo sabe que o barco tá furado e que a gente pode afundar a qualquer momento, mas continuam tratando uns aos outros como se fossem nada. Somos pessoas. Somos mentes brilhantes, cada um de uma forma única! Eu me recuso a pensar que querem que todos nós sejamos iguais sendo que todos nós somos completamente diferentes e isso é a maior beleza que existe.

Eu digo sinceramente para você (e para mim) que nós somos o melhor que podemos ser. Cada um possuí um limite e que fique claro que não existe melhor ou pior. Não existe vencer ou perder. Não existe dois lados da moeda. Não acredite no que as pessoas falam por aí, você vale a pena e você é incrível! Você é você e isso basta.


  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. que post mais lindo! eu acho ótimo lembrar que nao somos os unicos pra reforçar que tA tudo bem, sabe? amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Então, SIM! É tão importante lembrar as pessoas disso... tem muita gente na mesma situação que você e tudo bem.
      Obrigada por visitar o site <3

      Excluir
  2. QUE TEXTO MAIS RECONFORTANTE ♥
    Eu me sinto assim,meia perdida sem rumo, acho que esse texto me definiu bem e ao mesmo tempo me reconfortou, acho que foi um desabafo pra você também.. eu sentir

    JÁ QUERO UMA PARCERIA ENTRE NOS DUAS EM HAHA AMEI

    www.lamoonier.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao post! É bem isso e só pelo fato de inserir que não está só, já é algo bem importante, uma vez que as pessoas se esquecem que existem outras passando pelo mesmo problema ou apenas não sabe.
    O tempo passa, a preocupação é a pressão só aumenta, mas acreditar em algo que te traz felicidade e apostar em algo com planejamento é um bom caminho!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sabrina!
      É muito maravilhoso ler isso porque o intuito do texto é justamente esse, mostrar que tá tudo bem mesmo que você não saiba o que fazer.
      Obrigada por visitar o site <3 o seu site é lindão também, beijos!

      Excluir