Aceite sua dor

7:48 PM


Todas as dores precisam ser aceitas por nós. Não importa qual seja a fonte do seu sofrimento agora, ou o que anda abalando teu peito, você precisa aceitar esse sentimento e essa situação para que você consiga, eventualmente, seguir em frente. É importante alertar que seguir em frente não é só não lembrar mais do motivo da tua dor, seguir em frente é continuar vivendo mesmo que uma grande parte de você esteja agora, abalada.

Essa coisa de aceitar o que se está sentindo é muito, muito difícil, mas acalma o coração e livra a mente de muita coisa que no momento, não se faz necessário. Quando somos atingidos por acontecimentos grandes, que nos tiram do lugar e precisamos levar um tempo para nos reconstruirmos de novo é completamente normal haver uma certa rebeldia em nós. Aquela rebeldia de querer desligar tudo e todo tipo de sentimento, mas como isso não é possível, o caminho que devemos tomar é aceitação.

Na verdade, aceitação é o segundo passo para conseguir caminhar em pé novamente. O primeiro passo é a negação, por isso, se você está nessa primeira fase, negue, sofra, chore o quanto precisar porque o que vem a seguir é algo ainda mais complicado. O que vem depois do susto, é entender o que aconteceu e aceitar completamente isso, mesmo que doa tanto quanto cortar um dedo, ou cair no chão.

Aceitar é, basicamente, fixar a ideia de que o que aconteceu, aconteceu e não pode mais ser mudado. Não importa quanto o teu cérebro e teu coração implorem para que as coisas mudem, elas não irão mudar e você deve aprender a viver com isso e não deixar que sua vida simplesmente pare por conta de um caso isolado que aconteceu com você.

É importante também, que você saiba que sua dor é muito válida e que tudo o que você está sentindo agora é normal. Todo mundo que sente demais, sofre, mas essa é a beleza da coisa. Essa é a beleza de sentir infinitamente e de alguma forma, nunca perder a esperança de que no final vai dar tudo certo: você pode ter as experiências mais intensas do mundo.

Para você (e para mim) eu digo que todo esse alvoroço interno dentro de ti (e de mim) vai passar, não importa se demore um mês ou dois, um ao ou dois. Todo caos é passageiro, por isso, aprenda a ser motorista e guie tua própria vida!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários