A verdade sobre quem já foi decepcionado

7:30 PM


A decepção é uma coisa que com certeza todo mundo já viveu e se não viveu, vai viver. É inevitável e uma hora chega para todo mundo independente de qualquer coisa. As pessoas tem essa mania de achar que a decepção só acontece com certas pessoas em certos casos e essa é uma visão errada. Você não é o único a ser decepcionado. Você não é o único a decepcionar. Você nunca será o único quando  o assunto é esse.

Dizem por aí que só se decepciona quem espera demais da outra pessoa ou de algo, mas de novo eu digo que essa visão é errada. A decepção pode vir mesmo se você não esperar quase nada. Mesmo se você tentar não esperar por algo. Não se pode escapar dela e sinceramente? O que seria de nós sem as decepções? Não haveria choro nem a força para recomeçar.

A verdade sobre as pessoas que já foram decepcionadas é que elas tem medo. Não é falta de vontade de fazer algo novamente, é medo. Medo de que seja a mesma coisa, medo que se precise reviver tudo o que já enfrentou, é compreensível. Acontece que viver é isso, viver é engolir um leão por dia e continuar assim durante algum tempo.

O medo da decepção acontece, talvez porque a gente sofre. É muito difícil alguém que consiga superar esse sentimento sem sofrer um pouco e ninguém gosta de ficar nesse estado emocional onde as coisas não fazem sentido e parecem fora do lugar, é normal. O pior disso é saber que o mundo é gigante e quase ninguém se importa. Quase ninguém consegue compartilhar o que sente por medo. Ah, o medo tá sempre por aí.

Não há o que fazer quando você é decepcionado. A única coisa que você pode e deve fazer, é lutar para conseguir passar por isso. No primeiro momento parece impossível se ver indo em frente, mas depois de um tempo tudo começa a fluir e as coisas voltam a fazer sentido e voltam a ir para seu devido lugar até que um dia tudo vire de cabeça para baixo novamente.

Exigir de si mesmo não se decepcionar ou não decepcionar o outro é algo que não está no seu poder. É algo que não se pode ser alcançado simplesmente porque você é um ser humano, e como ser humano você comete erros e você está aí nessa vida para dar a tapa a cara e levantar milhares de vezes. Permita-se ser realmente humano e aprenda a apreciar a beleza da decepção: com ela, você consegue se encontrar como pessoa.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários