A arte de sorrir

9:03 PM


Alguns dias, quando o céu e o coração estão cinza, é normal ficar um pouco mais quieto. É normal nesses dias, querer ficar calado e deixar os pensamentos tomarem conta e na verdade, essa reação é bastante esperada porque quando a gente não tá bem, a última coisa que a gente quer, é ter que fingir que está.

Acontece que há dias em que tudo está ótimo, e nada parece incomodar a gente então por que não sorrir? Por que não alegrar não só seu próprio dia, mas também o dia de alguém? Seja leve, seja sorridente! Quantas pessoas por aí podem estar tristes agora e um sorriso seu, pode mudar isso. Mesmo se você não conhecer a pessoa, dê um sorriso, dê um bom dia. Gentileza é, sem dúvida, a melhor qualidade de alguém.

Já perdi as contas de como alguém me dar um sorriso, ou ser educado me animou. Isso acontece talvez porque empatia gera empatia e pouquíssimas pessoas pensam nisso. Nada mais agradável do que ver que ainda existe pessoas que se preocupam uma com as outras.

Sorrir é uma arte porque existe aí muitas pessoas que acham que não demonstrar absolutamente nada é bom e bonito, mas deixa eu contar um segredo: não é bom nem bonito. Bonito mesmo é gente que sorri, que gargalha, que abraça, que brinca, que sabe ser alegre quando alguém precisa de alegria.

Se eu puder te dar um conselho, eu te digo sem medo algum: sorria! Mas sorria mesmo, sorria até para quem você não conhece. Ajude a alegrar o dia de alguém.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários