5 passos para se manter mais tranquilo

10:50 AM


Oi bonitos! Eu estou aqui de novo trazendo mais um post com um mini guia para vocês poderem melhorar a vida de vocês um pouquinho. Eu acho super importante trazer essas coisas aqui para o site porque eu sei que tenho alguns leitores que precisam e gostam disso. Quem me conhece sabe que eu vez ou outra faço posts nesse estilo, se você é novo aqui e quer conferir meus outros posts sobre ajuda é só clicar aqui. Então, depois dessa introdução toda vem conferir os 5 passos que eu separei para você!

1. Saiba reconhecer seus limites.

Esse é o primeiro passo e não é atoa. Se você quer se sentir mais tranquilo e equilibrado, é essencial que você saiba reconhecer o seu próprio limite. Para isso, é muito, muito importante que você aprenda também a fazer uma autoavaliação, seja sincero consigo mesmo e admita quando você está forçando a barra nas situações cotidianas. Descansa um pouco, tente deixar os pensamentos acelerados de lado por 5 segundos e visualize as coisas boas que estão acontecendo ao seu redor. Não se cobre demais. Todo mundo tem um limite e é importante respeita-lo. 

2. Não compare a sua vida com a vida dos outros.

Pode parecer que não, mas com certeza você já se sentiu para baixo por comparar a sua vida com a vida de outra pessoa, por isso venho te dizer para não fazer isso. Você não pode comparar porque o seu mundo é totalmente diferente das outras pessoas ao seu redor, ele é só seu e ninguém pode mudar ele se não você mesmo. Aceite o que você tem e batalhe para conseguir o que você quer ter. Não é comparando ganhos ou perdas que você vai se sentir melhor, muito pelo contrário: você se sentirá extremamente pressionado. 

3. Viva o presente e esqueça o futuro.

Bruna, tem certeza que isso tá certo? Tenho sim. Excesso de futuro faz muito, muito mal. Quando pensamos no que pode acontecer, esquecemos o que está acontecendo agora em nossa vida ou com a gente mesmo, isso só faz sua mente trabalhar mais e mais e mais até você se sentir extremamente exausto e as suas energias somem completamente. Faça um exercício quando seus pensamentos foram para o futuro: volte sua mente para o presente. É difícil, mas é necessário, assim você aprenderá a lidar com um dia de cada vez.

4. Não desista de tentar.

É isso mesmo, não desista de tentar se tornar uma pessoa mais tranquila e centrada. Haverá dias em que você simplesmente não vai conseguir controlar seus sentimentos e emoções, nesses casos não desista. Lembre-se das outras várias vezes em que você obteve um controle total ou parcial de si mesmo e siga em frente. Todo mundo perde várias batalhas, é uma coisa natural. Não se abale por perder alguns dias, pois haverá dias em que você vai vencer. 

5. Seja grato.

Seja mesmo grato. Quando reclamamos sem parar, nosso corpo e mente se afetam com isso. Quando aprendemos a observar as coisas de um outro ângulo, somos capazes de agradecer. Ser grato pelo o que você conquistou até aqui vai fazer você se sentir realizado em alguma área da sua vida e isso lhe dará confiança e consequentemente, tranquilidade. Além disso, não é preciso querer ser mais tranquilo para ser grato, basta querer ser uma pessoa melhor. 

Então, gente esses são meus 5 passos, mas se você tiver mais algum que te ajuda ou que você acha que deve ajudar outras pessoas, é só deixar um comentário nessa postagem! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários