Viagem: 5 destinos nacionais para quem adora frio

6:30 PM

Eu sei que tem muita gente que ama frio, né? Eu preciso confessar que não sou muito fã das baixas temperaturas, mas achei que seria super legal fazer um post para o pessoal que curte e quer conhecer mais lugares aqui dentro do país mesmo. Procurei reunir 5 lugares que são lindos e que também podem ser super gelados para vocês que querem viajar nesse inverno e também querem aproveitar para conhecer melhor seu destino escolhido.

Só queria dizer que, o primeiro destino da lista é o queridinho de uma boa parte das pessoas, mas mesmo assim vale muito a pena conhecer. ou visitar novamente.


5 - Petrópolis - Rio de Janeiro

Isso mesmo, você leu certo, Rio de Janeiro pode ser também um destino para o inverno. O Rio é famosíssimo pelas praias e temperaturas altas no verão, mas eu acredito que poucas pessoas sabem que a cidade do Pão de Açúcar também pode fazer frio. Bom, na verdade, é um frio carioca. Petrópolis é ótimo para quem até gosta de frio, mas não gosta de se sentir completamente congelado fora de casa. Além disso, o lugar conta com construções incríveis que vão te lembrar a época imperial, é ótimo se você curte um estilo mais de época acompanhado com um frio agradável.

4 - Vitória da Conquista - Bahia

Eu imagino que deve ser muito difícil conseguir competir com a energia vinda da Bahia. Todo mundo sabe que lá é uma junção maravilhosa de cultura e gastronomia e com certeza se você visitar, não vai se arrepender. Acontece que Bahia não é só carnaval não! Nos meses de julho e agosto, as temperaturas caem e o frio se instala por lá, e você aí que quer curtir um friozinho e ao mesmo tempo curtir a energia desse lugar, deu sorte. Nesses dois meses que eu citei, em Vitória da Conquista acontece o Festival de Inverno. Esse evento é responsável por aquecer os nativos e os turistas que lá estão durante o frio e com foco no pop rock. Quer lugar melhor do que esse para você que quer mudar seu destino durante o inverno?

3 - Canela - Rio Grande do Sul

Impossível falar de inverno e não falar de Rio Grande do Sul. Por isso, Canela entra no top 3 dessa lista. Com certeza você deve saber que por ser na serra Gaúcha, o frio é certeiro! Entretanto, Canela é muito mais do que só frio. Esse lugar possuí belezas naturais incríveis e lá também se localiza a famosa Cascata do Caracol. Além disso, a presença das geadas (e algumas vezes até a presença de neve) deixa esse destino com um clima todo europeu.

2 - São Joaquim - Santa Catarina 

Para quem não sabe, a pessoa que aqui escreve (eu), mora em Santa Catarina e eu sem dúvida nenhuma não poderia deixar São Joaquim de fora dessa lista. Não só pelo fato de que eu moro no estado, mas porque esse é um dos lugares mais frios do Brasil. Você gosta quando os termômetros marcam temperaturas abaixo de zero? Então pode visitar São Joaquim porque temperatura baixa é certa, mas não esqueça de levar bastante roupa de frio porque além dos lugares incríveis, tem também muita neve!

1. Gramado - Rio Grande do Sul

Eu com certeza não poderia fazer uma lisa sem colocar Gramado em primeiríssimo lugar. O motivo de atrair tanta gente não é só o frio não. Gramado além de ter temperaturas baixíssimas, também tem muita neve, o que deixa o cenário ainda mais bonito. É realmente ideal para quem quer se encantar e sujar as roupas com bolinhas de neve, mas além disso, Gramado chama atenção pela gastronomia, principalmente o chocolate. É quase impossível alguém já não ter ouvido falar nos chocolates desse lugar, ou experimentado algo. O fato é que esse destino é perfeito, principalmente se você nunca viu neve e adora as temperaturas negativas.

Essa lista tem destino para todo amante de frio. Tem dos lugares mais amenos até os realmente mais gelados, é a sua escolha! Vale lembrar que em todos esses lugares, os hotéis são maravilhosos e com certeza vão contribuir muito para a sua viagem.

E aí, gostou? Tem algum outro destino que você adora visitar e que não es´ta na lista? Então comenta aqui e me deixa saber ❤!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Se estiver em Petrópolis, vale fazer um tour por Teresópolis e toda a Região Serrana do RJ.

    ResponderExcluir