Tá tudo bem ficar sozinho

11:39 AM

Não preciso de metades. Se alguém aí quiser chegar e ser completo junto comigo, eu aceito. Mas ser metade de alguém não é para mim porque eu já sou inteira. Já tenho tudo o que preciso e não é você nem alguma outra pessoa que vai mudar isso. Eu me aceito e me entendo, ninguém pode fazer essa tarefa melhor do que eu faço. É até um pouco engraçado pensar que em cada esquina, tem uma pessoa querendo achar a sua tão famosa metade, mas não acho que seja possível conseguir.

As pessoas precisam, urgentemente, entender que elas só precisam delas mesmas e que se apegar a alguém é muito, muito bom, mas não supera o alívio de se apegar somente a uma pessoa: você. Então, se você aí leitor que tá passando os olhos nesse texto acha que para ser feliz precisa, necessariamente estar envolvido(a) com outra pessoa, eu te digo que você pode estar errado. Óbvio que todo mundo precisa de pessoas por perto, mas isso não te obriga a manter um relacionamento que você não quer, ou que não te faz bem. Tá tudo bem ficar sozinho.

Levei um tempo para entender que eu consigo ficar só com a minha companhia, ainda leva. É algo que precisa ser reafirmado todos os dias, mesmo que você esteja envolvido com outra pessoa. É preciso também, aceitar que às vezes, você se sente melhor sem ninguém. Todo mundo aí te diz: "você logo vai encontrar alguém também", mas perai. Quem foi que disse que você precisa ou que você quer alguém? Essa mania chata que grande parte dos teus conhecidos tem de querer te empurrar um relacionamento é justamente o que não deveria acontecer. Se você está bem do jeito que está, não se coloque em uma situação que te deixa desagradável só para se encaixar.

Por outro lado, depois de tudo isso, é muito importante falar que ter alguém do lado, é maravilhoso. Acho incrível quem consegue isso, principalmente se for uma pessoa que te ajuda a melhorar e a crescer interna e mentalmente. Também não tem problema ter alguém para chamar de teu. Tudo é aceitável. Mas eu quero ressaltar que você deve só ter alguém se essa pessoa te faz bem, se for para se relacionar só por se relacionar, nem vale a pena. O bom de ter um compromisso é poder saber que em qualquer situação tu tem uma pessoa aí perto. Se a tua pessoa não te apoia nem te ajuda, acho que você precisa pensar melhor se está fazendo a coisa certa.

A metade da tua laranja não existe porque você já é inteiro.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários