Sobre amor próprio

8:47 PM



A primeira coisa que você precisa saber sobre amor próprio é que ele é mais do que aprender a ficar sozinho(a). Ter amor próprio é saber aceitar completamente o que você é e o que você tem e achar isso tudo maravilhoso. Amor próprio é sobre amar o que tem relação com você e só você. Não é sobre olhar ao redor e ficar imaginando o que você poderia ter sido ou poderia ter tido, é sobre aceitação de vida.

Se você olhar no dicionário, a definição de amor próprio é exatamente essa que eu acabei de descrever: amar a si mesmo. Nada além e nada menos do que isso.  Pratique o amor próprio e se ame! Ninguém pode te amar mais do que você e ninguém nunca, jamais vai poder te amar mais do que você.

A sua vida, suas manias, seus medos e alegrias, só você deve entender. Com certeza existe muitas pessoas para te ajudar em todos os momentos, mas com certeza também ninguém é capaz de mudar sua vida se você não permitir, não é? Por isso, saber ter amor por quem você é, é importante também. Só assim você é capaz de ver quais mudanças são realmente importantes para você e quais pessoas devem te ajudar.

Engraçado é que construir um sentimento assim sobre si mesmo é muito mais difícil do que o esperado, mas isso só acontece porque tem gente demais que aprende desde cedo que não é tão importante assim se amar, mas se você é uma dessas pessoas, quero te dizer que você é a pessoa mais importante da sua própria vida, e se não fosse por você mesmo, você não estaria onde está hoje.

Tenha orgulho de tudo o que você já viveu e de tudo o que você já conquistou, mas também tenha orgulho de quem você é. O único cuidado que você deve ter, é para não magoar as pessoas. Fora isso, o amor próprio é gratuito e tá mais do que liberado ter.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários