Seja grato por hoje

8:15 PM

Verdade seja dita, a gente passa tanto tempo reclamando das coisas que esquecemos de agradecer por tudo o que já conquistamos até aqui. Talvez seja a correria do dia a dia, ou talvez seja só egoísmo. Por isso, eu tenho um pedido para fazer: escolha algo para ser grato hoje, ou simplesmente seja grato por mais um dia, mês, ou ano. Agradeça.

Ser grato é uma atitude que leva um pouco mais de 10 segundos e que com certeza vai fazer você notar o tanto de coisas que você já passou e/ou conquistou. Também vai te fazer ser mais gentil com as pessoas, sabe por quê? Porque você vai aprender a aceitar, abertamente, tudo e todos que te fizerem bem.

Saber agradecer pelas pequenas coisas da vida nos faz mais humanos. Pare agora para pensar em quantas coisas você deixou de agradecer e em quantas coisas você simplesmente reclamou por não ter alcançado? É tudo uma questão de tempo, o que é seu, virá. Então, ao invés de reclamar por não conseguir algo que muito almeja, aprenda a observar não só a situação em si, mas também tudo o que está ao seu redor e seja profundamente grato.

Pense nas melhores coisas que já aconteceram com você e em tudo o que você fez para chegar onde está agora. Tire um minutinho para você mesmo e para as suas pequenas coisas, internas ou externamente. Não é preciso muito esforço para se tornar uma pessoa um pouco mais leve e menos presa ao chão.

Ser grato, é apreciar tudo o que envolve você e com isso, você acaba sendo grato simplesmente por ser quem é.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Ahhhhhhh <3 Muito abrigada, Sabrina! Queria poder te dar um abraço, mas como não posso, te mando um beijão <3

      Excluir