O que uma pessoa com problemas psicológicos gostaria de te dizer

8:46 PM

Preciso de apoio. Se for para você me julgar, não se manisfeste eu não preciso de alguém tentando dificultar ainda mais o que já é difícil. Não é frescura, não é querer chamar atenção, não é carência nem falta de castigo. Não é pouca coisa. Não é fácil lidar com isso. Me responda você, parece fácil se desprender de fantasmas que sua própria mente cria? Acho que não.

Preciso que você fique do meu lado e entenda que eu estou tentando, dando o máximo de mim, mas às vezes pode demorar. Preciso que você entenda que eu não sou esse meu problema psicológico. Sou alguém, um ser humano. Tenho sentimentos e, principalmente, sou frágil assim como você, por isso, me respeite e me ajude. se quiser.

Outra coisa importante para você saber é que eu não sou louco(a). Eu sou como você é, só preciso de mais ajuda para lidar com os meus próprios pensamentos e emoções, se você não precisa, ótimo para você, mas por favor não me diminua. Eu luto dia após dias para me manter inteiro(a) e seu julgamento e crítica pode piorar e muito as coisas para mim.

Quando eu lhe contar sobre algum sentimento, ou pensamento, ou medo, ou fobia por favor, não faça disso pouco caso porque isso é uma grande coisa para mim, é algo que me impede de ser eu completamente e me consome o tempo inteiro. Eu preciso de ajuda. Da sua ajuda, então, ao menos escute com atenção.

Se você quiser me ajudar mesmo, não me force a nada. Não brigue comigo por ter uma doença que é tão difícil de ser curada. Não coloque a culpa em mim. Não me desencoraje a tentar melhorar. Ao invés disso, tente ser positivo, empático, aberto. Tente me fazer ver as situações e problemas de um outro ângulo e tente me acalmar. É difícil, mas com certeza vai significar muito para mim.

Quando alguma crise aparecer, não se desespere. Seu desespero me desespera também e eu me sinto culpado(a) por te colocar em tal situação. Quando alguma crise aparecer, esteja comigo, me proteja e não deixe que ninguém faça comentários desagradáveis sobre meu estado porque mesmo com a crise, ainda posso ser facilmente afetado(a). Quando alguma crise chegar, me ajude a controlar o que sinto, me ajude a me manter em pé. Se você não conseguir impedir, tudo bem. Ao menos vou saber que você tentou.

Não me deixe sozinho(a). Não me abandone por causa de um diagnóstico que precisa de tanto cuidado como alguém que tem problemas no coração. A única coisa que peço é para que consiga ver como é importante você não sair do meu lado durante todo o tempo em que eu tentar melhorar e entenda que alguns problemas podem nunca ir embora, mas que eu ainda continuo aqui e que não virei alguém estranho por estar lutando uma batalha interna agora.

Eu sinto milhões de cosias a todo momento e minha mente não descansa nunca, isso já é bem complicado, por isso não seja mais um problema. Seja um apoio, um suporte, um lugar de segurança para quando eu precisar de abrigo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários