Livre-se do sentimento de culpa

3:30 PM


Você tem total liberdade para dizer não e para discordar. Nem todas as suas ações estão fora do esperado. É muito importante saber que sentir-se culpado por algo que não é sua culpa está totalmente errado. Você precisa se livrar desse sentimento ou da pessoa que o faz sentir assim.

É muito comum pedirmos desculpas quando achamos que tivemos uma reação exagerada ou quando achamos que pisamos feio na bola, mas isso é muito diferente de quando alguém faz você se achar louco por tal comportamento. Examine bem para quem e em qual situações você deve se responsabilizar por tal acontecimento. Nem tudo o que acontece de ruim é sua culpa.

Fique atento as pessoas que simplesmente não conseguem assumir o erro que cometeram e forçam você a admitir que tudo o que aconteceu foi você quem fez. Essas pessoas são tóxicas e precisam ser mantidas longe

Tudo o que te faz mal precisa ser cortado da sua vida, caso o contrário vira uma imensa bola de neve e você pode se ver atolado em baixo dela. Não há mal em você querer apenas pessoas positivas em sua vida. Na verdade, é assim que deve ser. Pare de dar ouvidos a quem não sabe o que é pensamento positivo e apoio. Você com certeza não tem necessidade de ter essas pessoas ao seu redor.

O ato de cortar o mal pela raiz é muito importante porque você se livra de pesos que te prendem ao chão e não te permitem crescer internamente. Se alguém próximo a você estiver te fazendo parecer uma má pessoa quando você mesmo sabe que não é, é hora de se livrar desse sentimento e aprender a ser mais seletivo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários