Carta para o amor que ainda não chegou

7:55 PM



Eu tenho te esperado faz bastante tempo e, algumas vezes até me convenço de que você nunca vai chegar para mim, mas isso só dura um milésimo de tempo. Sou daquelas pessoas que acreditam que o amor pode ir e vir quantas vezes forem necessárias até que alguém traga o amor certo e resolva ficar de vez.

Nesse tempo todo, preciso te dizer honestamente que amei algumas pessoas e em todas essas vezes que o amor veio e foi, eu pensei que ele iria ficar. Acontece que foi só uma sensação e ela logo foi embora, assim como o amor das pessoas passadas. Por isso estou lhe escrevendo essa carta. Para contar como foi minha vida até você chegar, e para dizer que estou te esperando faz tempo.

Todas as despedidas que já tive foram bastante dolorosas e se você ainda for ler essa carta, quero pedir para que não faça a nossa despedida ser dolorosa também. Talvez, eu espero que não haja despedidas entre nós, mas se houver, que seja algo bem resolvido e que sejamos maduros o suficiente para acertas as coisas antes de cada um ir para o seu canto.

Quero dizer que não sou capaz de te comparar com as outras pessoas que já existiram na minha vida porque eu acho que cada um é muito singular e único. Ninguém pode ser como você nem como eu, mas que fique claro que toda a bagagem adquirida durante e depois dos meus relacionamentos fracassados estarão presentes no nosso futuro presente relacionamento. Digo isso porque é quase impossível não trazer uma coisa ou outra das histórias passadas que tive. Só espero que isso não seja um problema e eu aceitarei toda a sua bagagem emocional também.

A melhor parte de me preparar para a sua chegada, é que eu tenho tempo para preparar meu coração para possíveis tempestades. Quando você chegar, eu imagino que vai ser maravilhoso e tudo vai parecer certo novamente, mas eu sei que algumas coisas podem não sair tão bem assim e por mim, tudo bem, mas ainda não posso saber como você vai lidar com isso, por isso, estou desde já tentando avisar meu peito de que tudo bem se nós dois brigarmos, relacionamentos são assim.

Essa carta também é para pedir um favor. Reciprocidade. Eu não vou muito longe sem um sentimento recíproco e espero que você também não porque eu sou do tipo que gosta de se entregar completamente e só depois pensar nos danos que essa minha queda pode (ou não) causar. Espero que não haja quedas perigosas dessa vez, você me parece seguro.

Por fim, mas não menos importante, essa carta é exclusivamente para você porque eu tenho te esperado faz muito tempo. Talvez você seja um novo amor, mas tudo bem se for um velho novo amor. Meu peito está aberto para qualquer tipo de sentimento bom vindo de qualquer pessoa que me faça igualmente bem. Espero que você esteja tão feliz em me encontrar quanto eu estarei quando você ler essas minhas sinceras palavras.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. O medo da despedida pode nos tirar o melhor da vida, o que faz diferença perder. Todo mundo briga​ mas fazer as pazes não é tão ruim, não é verdade? Lindo texto

    ResponderExcluir